21 de mar. de 2015

“Rebel Heart” da Madonna é o disco mais vendido dos EUA em sua semana de lançamento


Ok, o disco novo da Madonna não estreou no topo da Billboard 200. Mas ele foi, sim, o mais vendido dos EUA em sua semana de lançamento.
Como explicar? Bem, desde o ano passado, a Billboard 200 passou a considerar, além do número de vendas puras, os streamings em sua contagem. Nos streamings, Madonna saiu perdendo para a trilha sonora da série “Empire”. Mas em vendas propriamente ditas, só deu ela.


“Rebel Heart” foi o disco mais baixado legalmente da semana e também o mais comprado fisicamente. O álbum lidera as paradas Top Album Sales e Digital Albums. No total, Madonna vendeu 116 mil cópias no mesmo período em que “Empire” vendeu 109 mil unidades no país. Ela só não lidera a Billboard 200 porque, no acumulado de streamings, “Empire” chegou ao equivalente de 130 mil cópias e Madonna ao de 121 mil unidades.

É compreensível que a Rainha do Pop atraia um número menor de streamings oficiais, visto que seu álbum vazou na Internet meses antes do lançamento. Obviamente, o vazamento não contabiliza para fins de parada. Todo mundo ouviu, mas isso não contou. Quando o disco foi disponibilizado para streaming, as pessoas ouviram menos, e os fãs provaram a lealdade adquirindo o disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário