27 de mar. de 2015

“Rebel Heart” cai para 21º lugar após estreia na vice-liderança na parada americana

Quando a Billboard divulgou o Top 10 da parada de discos dos EUA na quarta (25/3), os fãs da Madonna já ficaram sabendo que o “Rebel Heart” havia despencado no ranking.
Mas só nesta quinta foi possível descobrir exatamente em que posição ficou o álbum da Rainha do Pop em sua segunda semana de vendas no mercado americano: 21º lugar. Em termos comparativos, ele está atrás, por exemplo, do “The Pinkprint”, da Nicki Minaj, que já está em sua 14ª semana de vendas – e ficou na 19º posição na mais recente atualização.

Madonna, claro, sofre o prejuízo do vazamento do álbum (com faixas demo extras). Praticamente o dobro de músicas do disco caiu na rede meses antes do lançamento oficial, o que atrapalhou todo o cronograma da cantora. Ela até investiu em uma agenda de divulgação atípica para sua carreira, com apresentações em programas de TV de vários países, mas não conseguiu escapar ao óbvio de que todos já tinham o disco pirata em seus computadores e celulares.

Felizmente, a cantora não depende mais de venda de álbuns para trilhar seu caminho. Já um ícone atemporal, Madonna usa seus discos apenas para entrar em turnê novamente – de onde tira seu maior faturamento. Com a última turnê, a “MDNA”, ela recebeu um troféu da Billboard pelo maior arrecadamento do ano. Para a “Rebel Heart Tour”, que só começa em agosto, já há vários shows em arenas com ingressos esgotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário