27 de mar. de 2015

“Não criei nenhuma expectativa”, diz Sia sobre o sucesso de “Chandelier”

Uma das compositoras mais conhecidas e requisitadas por artistas pop na atualidade, Sia, concedeu uma entrevista recentemente para a “Interview Magazine” onde falou sobre diversos assuntos, desde a preparação para sua apresentação no Grammy em fevereiro, até o sucesso de seu álbum, “1000 Forms of Fear”.


A intérprete de “Big Girls Cry” voltou a falar sobre sua relação com a gravadora, afirmando que não havia planos para a divulgação de seu álbum:

Meu plano inicial era dá-lo (o álbum) ao público, mas ele tinha que sair em uma grande gravadora, e eles não iam querer dá-lo gratuitamente. Eu não tinha planos de divulgá-lo ou sair em turnê. Eu não queria ser uma cantora famosa. Então eu entreguei o álbum a gravadora no Reino Unido e eles lançaram a música “Chandelier”. E então eu senti, por diversão, que iria dirigir um video para a música. Eu realmente senti que “Chandelier” era uma grande canção pop, mas nós não sabíamos o que aconteceria se eu não estava disposta a mostrar meu rosto, sair em turnê ou fazer o tipo de divulgação tradicional do mundo pop. Então, eu não tinha expectativas. Por isso, eu era capaz de correr um grande risco, que era o risco de fracassar como artista solo, porque eu já estava fazendo um bom dinheiro escrevendo canções para estrelas da música pop.
Além disso, Sia revelou que muitas gravadoras a procuraram para um contrato, mas a RCA era a única que estava disposta a trabalhar da forma que ela desejava.

Eu tinha no meu contrato: Nenhuma divulgação, nenhuma turnê, nenhuma aparição em clipes. Eu não pedi muito dinheiro. Eu acho que eu tenho um adiantamento de 50 mil dólares, então não foi um grande risco para eles também.
Felizmente, a estratégia de Sia deu certo e “Chandelier” se tornou um dos maiores hits de 2014, chegando a ser indicada ao Grammy (prêmio mais importante do mundo da música).

Nenhum comentário:

Postar um comentário