19 de dez. de 2014

One Direction tem vídeo removido do Youtube (por plágio?) e fãs enlouquecem no Twitter

Os fãs do One Direction tiveram uma surpresa não muito agradável hoje. Muita gente foi procurar o clipe de “You and I” no Youtube e, surpresa!, ele não estava mais lá.

Sem nenhum tipo de anúncio ou explicação, o clipe foi removido do Youtube durante a madrugada. Nem mesmo os membros do grupo sabiam o que aconteceu! Liam Payne até chegou a perguntar no Twitter onde o clipe havia ido parar. O que será que aconteceu?

Quando o clipe da música foi lançado, cerca de oito meses atrás, surgiram algumas suspeitas de plágio, pois o vídeo foi acusado de ser muito similar ao clipe “Everything You Wanted”, da banda australiana Clubfeet. Isso sem falar nas diversas comparações com “Black Or White”, do Michael Jackson.

Com a remoção do Youtube, os fãs do 1D começaram a achar que pudesse se tratar de uma ação judicial contra os meninos e começaram a xingar muito no Twitter.
 Mas calma, directioners! Apesar de terem ficados putos com as suspeitas de plágio meses atrás, os membros do Clubfeet já se defenderam e disseram que não têm nada a ver com a remoção. No Twitter, eles jogaram a culpa da remoção para a companhia Panther Music Group. Mas nada foi confirmado até agora.

As suspeitas de que o vídeo tenha sido removido por causa das denúncias de plágio se mantém. Uma hipótese levantada por outro grupo de fãs é que a própria Vevo, empresa que hospeda os clipes no Youtube, tenha tirado  o vídeo do ar para evitar processos. Essa teoria é sustentada pelo fato de que recentemente houve uma suspeita de que Vevo quis tirar do ar outro vídeo do One Direction, “Steal My Girl”, que estava sendo alvo de críticas de sociedades protetoras dos animais por conta de um macaco que contracena com Louis Tomlison no vídeo.

Mas, como a gente já havia dito, ainda não há nada oficialmente confirmado, tudo não passa de várias hipóteses levantadas por fãs. O jeito para os directioners, por enquanto, é ficar tentando achar cópias do vídeo espalhadas pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário